Cursar especialização em administração pública

| SERVIÇO

O que é

A Fundação João Pinheiro oferece dois cursos de especialização lato sensu: Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental; e Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadãos com graduação em qualquer curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), atuantes em diferentes esferas de governo, e demais interessados na área pública.

Etapas para realização deste serviço

1 Acompanhar a publicação do edital

O candidato interessado deverá acompanhar a publicação dos editais, que costuma ser feita no primeiro semestre de cada ano.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

WEB

www.fjp.mg.gov.br

2 Realizar a inscrição no processo seletivo

Preencher o formulário de inscrição disponível no site da FJP e anexar a documentação obrigatória.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

WEB

www.fjp.mg.gov.br

DOCUMENTAÇÃO

  • Cópia do documento de identidade (documento de valor legal equivalente – identidades funcionais, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto);
  • Cópia do diploma de graduação, assim como de histórico escolar oficial com avaliações expressas em conceitos e pontos;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  • Curriculum vitae – modelo padronizado, preenchido, impresso e assinado pelo candidato, acompanhado de documentação comprobatória. 

3 Ser aprovado dentro do limite de vagas

A seleção é realizada por meio de análise de Curriculum Vitae [o modelo é divulgado com o edital] por uma equipe composta por professores da Escola de Governo.

A oferta dos cursos dependerá do número mínimo de 35 (trinta e cinco) candidatos inscritos no processo seletivo e de 25 (vinte e cinco) matriculados, excluídos os candidatos vinculados à FJP.

5 Efetuar matrícula

CANAIS DE PRESTAÇÃO

PRESENCIAL

Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho

Alameda das Acácias, 70, 3º andar – Bairro São Luiz, Pampulha – CEP: 31.275-150 – Belo Horizonte – MG 

DOCUMENTAÇÃO

  • Original e cópia do documento de identidade (documento de valor legal equivalente – identidades funcionais, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto);
  • Original e cópia do CPF;
  • Original e cópia da certidão de nascimento/casamento;
  • Original e cópia (frente e verso) do diploma de graduação ou documento equivalente;
  • Duas fotos 3×4;
  • Formulário “Cadastro do Aluno”, devidamente preenchido, impresso e assinado – modelo padronizado disponível no site da Escola de Governo;
  • Documento de Arrecadação Estadual (DAE) quitado, referente à primeira parcela, conforme disposto no edital;
  • Assinatura do contrato do aluno com a Fundação João Pinheiro ou assinatura do contrato da instituição empregadora do aluno e a Fundação João Pinheiro;
  • Termo de compromisso, devidamente assinado, conforme disposto em edital.

Quanto tempo leva?

O curso tem a duração de 18 meses.

Legislação

Não há legislação referente.

Outras informações

Para outras informações, entre em contato com a unidade responsável, por telefone, e-mail ou formulário do Fale conosco.

Dúvidas frequentes

Não há dúvidas frequentes cadastradas.

Unidade responsável

Gerência de Ensino e Pesquisa

Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho

Telefone: (31) 3448-9730

Email: rosania.sousa@fjp.mg.gov.br