• Post Author:

FJP abre inscrições para capacitação de agentes políticos

Fundação João Pinheiro abriu inscrições nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, para o curso Capacitação de Agentes Políticos, voltado para chefes do poder executivo e membros do poder legislativo municipal, assessores parlamentares e demais interessados na administração e política das cidades. Marcado para acontecer de 23 de março a 8 de junho, o curso irá receber inscrições até 6 de março pelo site da FJP.

Com carga horária de 90 horas, as aulas irão acontecer no período da noite, no campus Brasil da FJP (Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia). A iniciativa visa qualificar agentes políticos sobre temas que permeiam a rotina das administrações locais, como ética pública; direitos humanos e minorias; democracia, representação e participação; o papel do município na federação e o processo legislativo municipal. Também serão abordadas as políticas locais de desenvolvimento econômico; política urbana e plano diretor; política de transporte e mobilidade; educação; meio ambiente, resíduos sólidos e saneamento; saúde; segurança; assistência social e segurança alimentar.

Oportunidade – O valor do curso é de R$ 1.518, que podem ser pagos a vista ou em duas parcelas. Para facilitar o acesso à capacitação, a cada quatro vagas contratadas por uma mesma instituição, a FJP irá oferecer a quinta vaga totalmente gratuita.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição online e encaminhar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula (DAE ou nota de empenho) para o endereço cursos.abertos@fjp.mg.gov.br.