• Post Author:

Governo de Minas e BID trazem a BH evento internacional sobre gestão para resultados

Seminário anual acontece desde 2008 e reúne representantes de diversos países para a troca de experiências e a discussão de práticas governamentais inovadoras

Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação João Pinheiro (FJP), e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio da Comunidade de profissionais e especialistas da América Latina e do Caribe em gestão para resultados de desenvolvimento(CoPLAC-GpRD), realizam entre os dias 2 e 4 de dezembro, no Mercure Hotel, em Belo Horizonte, o XII Seminário Internacional da Rede de Gestão de Resultados em Governos Subnacionais da América Latina e Caribe. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma Sympla

Realizado anualmente desde 2008, o seminário acontece pela primeira vez no Brasil a convite do governo do Estado/FJP, que vêm implementando ações de capacitação de servidores do médio e alto escalões para a gestão para resultados. Marcada para o dia 3/12, às 9h, a abertura oficial do evento contará com as presenças do governador de Minas Gerais Romeu Zema e do secretário de Estado de Planejamento e Gestão Otto Levy Reis. 

O seminário, que já foi sediado por Honduras, México e Argentina, entre outros países, é sempre organizado pelo governo anfitrião em parceria com o BID.  A realização do evento em Belo Horizonte foi viabilizada por meio do apoio do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), do Instituto República, do Clear/Fundação Getúlio Vargas, do Escritório de Avaliação e Supervisão (OVE) do BID e da Herkenhoff & Prates (H&P). 

Intercâmbio de experiências – O evento tem os objetivos de incentivar o diálogo e a análise de práticas governamentais inovadoras e de discutir temas como o planejamento de programas e projetos; orçamento e investimento público; monitoramento, avaliação e políticas baseadas em evidências; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); colaboração cidadã; e inovação pública, entre outros. A iniciativa é parte do compromisso do BID e da FJP de disseminar aspectos operacionais e de implementação da gestão para resultados, contribuindo para o desenvolvimento das populações latino-americanas. 

Programação – Voltada para especialistas, gestores e técnicos do poder público, a programação inclui oficinas* e sessões temáticas que serão apresentadas por representantes de governos estaduais e municipais da América Latina e do Caribe com o propósito de estimular a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas de gestão. 

A programação completa está disponível em http://is.gd/seminariobid

XII Seminário Internacional da Rede de Gestão de Resultados em Governos Subnacionais da América Latina e Caribe

2 a 4 de dezembro de 2019

Mercure Hotel (Av. Contorno, 7.315 – Lourdes – Belo Horizonte – Minas Gerais)

Inscrições gratuitas: is.gd/seminariobid 

A inscrição no seminário não garante participação nas oficinas. Os interessados devem se inscrever em ambos.

 Programação em Português

Programação em Espanhol