Inscrever-se para receber o Prinagem

| SERVIÇO

O que é

O Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem) é um programa de extensão universitária da Escola de Governo/FJP, com duas edições por ano que ocorrem no período de férias acadêmicas. Nele, os alunos do Curso de Administração Pública prestam o serviço de assessoria técnica às prefeituras de Minas Gerais, com acompanhamento de um professor orientador, contribuindo para a revisão e para a melhoria de diversos processos e política públicas do contexto municipal. Com duração aproximadamente de 20 dias úteis, os extensionistas ficam durante todo o período do programa no município selecionado e, com isso, não só têm a possibilidade de contribuir para o aprimoramento da gestão municipal, mas, também, têm a oportunidade de conhecer mais de perto as complexidades e particularidades da gestão local.

Quem pode utilizar este serviço?

O serviço está disponível a todas as prefeituras do estado de Minas Gerais, estando sua efetiva prestação vinculada à disponibilidade dos estudantes extensionistas.

Etapas para realização deste serviço

1 Preencher o formulário de inscrição

A prefeitura municipal interessada  deverá acompanhar a abertura das inscrições, que costumam acontecer duas vezes ao ano, e preencher o formulário disponível no site da FJP.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

VALOR

2 Aguardar retorno por e-mail

Os alunos que vão participar da próxima edição do programa são apresentados aos municípios inscritos e escolhem, em duplas, aquele em que desejam atuar. Todos os municípios recebem retorno por e-mail com o resultado da seleção.

3 Formalizar termo de parceria

O município selecionado deverá assinar acordo de cooperação disponibilizado pela FJP por meio do sistema SEI!.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Devem ser encaminhados por e-mail os seguintes documentos do prefeito digitalizados:

• Documento de identidade;
  • CPF;
  • Termo de Posse

VALOR

Gratuito.

Quanto tempo leva?

O processo entre a abertura das inscrições e a formalização do termo de parceria dura, em média, 30 dias.

Legislação

Resolução nº 7, de 18 de Dezembro de 2018 – Estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regimenta o disposto na Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação.

Outras informações

Caberá ao município arcar com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação dos estudantes durante o período de imersão municipal.

Para outras informações, entre em contato com a unidade responsável, por telefone, e-mail ou formulário do Fale conosco.

Dúvidas frequentes

Não há dúvidas frequentes cadastradas.

Unidade responsável

Gerência de Extensão e Relações Institucionais