Sociedade de Debates

Projeto realizado por meio da organização de debates competitivos entre estudantes da Escola de Governo. Seu objetivo é o desenvolvimento da capacidade de pesquisa, retórica e argumentação como forma de ampliar a reflexão, a troca de informações e o respeito por diferentes posicionamentos, o projeto coloca em pauta debates preferencialmente relacionados às políticas públicas e temas de relevância para a sociedade contemporânea. Utiliza-se das diretrizes da Sociedade Mineira de Debates.

A Sociedade de Debates da Fundação João Pinheiro – SDJP – surgiu em 2015 com o objetivo de difundir a cultura de debates na Escola de Governo e integrar seus estudantes no cenário nacional em que cresce de forma significativa a ocorrência de debates competitivos.
Os alunos reúnem-se periodicamente e realizam debates sobre temas relevantes para a sociedade contemporânea, preferencialmente relacionados às políticas públicas.

Acompanhe a Sociedade Debates da FJP pelo Instagram
  • Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação... diga ao povo que o 2° Lote para a inscrição de debatedores do II JP Debate - Temático de Públicas está aberto!

👩🏽‍💼 A inscrição de juízes segue por Lote Único!

✏️ Data do campeonato: 20 a 22 de nov.
✏️ 2° Lote de Debatedores: 30,00
✏️ Lote Único de juízes: 10,00

Link: https://linktr.ee/SDJP
  • Mais rápido que o mandato de Jânio Quadros, lá se vai o primeiro lote...

Mas não fiquem tristes! Em breve o 2° Lote estará aberto. As inscrições para juízes continuam abertas pelo lote fixo de 10,00!
  • As inscrições para o II JP Debate - Temático de Públicas estão oficialmente abertas!

👨🏼‍💼 Mas corre, o 1° Lote para a inscrição de duplas tem vagas limitadas...

👩🏽‍💼 A inscrição de juízes será feita por Lote Único!

✏️ Data do campeonato: 20 a 22 de nov.
✏️ 1° Lote de Debatedores: 24,00
✏️ Lote Único de juízes: 10,00

Link na bio!
  • As inscrições para o II JP Debate - Temático de Públicas se aproximam! Separamos algumas questões importantes e dúvidas frequentes para facilitar a compreensão prévia. Lembrando que, com a abertura das inscrições na semana que vem, maiores dúvidas podem ser sanadas com a organização do campeonato.
  • Seguindo com os anúnicos do CA Team do II JP Debate - Temático de Públicas, temos Pedro Lopes (ou só "Lopes"). Estudante de Ciências do Estado pela Universidade Federal de Minas Gerais, amante de cinema, literatura e videogames, pouquíssimo fotogênico e extensionista nato, é sua primeira presença como parte de um CA Team!

Face antiga e voz conhecida no movimento de debates, como bom farrapo, faz jus ao quadrante racionalista - em honra à personalidade forte e prática, é fácil elencar seus méritos, embora difícil selecionar dentre vários:

1. Único bicampeão do Open Minas, compondo duplas vencedoras em 2017 e 2019;
2. Fez parte das duas equipes brasileiras a participar do World Universities Debating Championship, nas edições 2018, no México, e 2019, na África do Sul;
3. Ex-professor voluntário da Rede Emancipa e ex-professor de oratória pelo Senatus;
4. Ex-diretor de debates e ex-diretor de módulos também pelo Senatus.

⏭ Arrasta pro lado e dá uma olhada na nossa Curadoria! ⏭

Com um CA Team tão único, o campeonato promete. As inscrições serão abertas na próxima semana!
  • Para iniciar os trabalhos do CA Team do II JP Debate - Temático de Públicas, apresentamos o mentor da SDJP:

Pedro Filogônio, graduando em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, possui uma longa trajetória de debates. Ativo no movimento desde 2015, competiu em diversos torneios regionais, nacionais e foi do primeiro grupo de brasileiros a debater representando nosso país no WUDC 2018, no México.

Além da participação no WUDC, é ex-Presidente do Senatus, ex-Diretor Nacional de Adjudicação do IBD, campeão do III Open Minas e foi CA de diversos torneios, inclusive o maior torneio de língua portuguesa da história, o CBD 2019.

 ⏭ Arrasta pro lado e dá uma olhada na nossa Curadoria! ⏭

Ansiosos? Em breve as inscrições estarão abertas! 👩🏾‍💼👨🏼‍💼
  • Em 2015, surgia a Sociedade de Debates da Fundação João Pinheiro (SDJP), vinculada ao curso de Administração Pública da FJP em Minas Gerais. Em novembro de 2019, surgia o JP Debate em sua primeira edição.

De lá pra cá, o movimento lusófono de debates só cresceu, assim como o nosso desejo de gerar o melhor debate possível dentro dos temas que aquecem o coração de todo palestrinha estadista: Administração Pública, Economia, Ciência Política...

É com muito orgulho que a SDJP anuncia o II JP Debate: Temático de Públicas, entre os dias 20 a 22 de novembro - online e BENEFICENTE!

Eram moções de peso que você queria, @? A gente promete.

Fiquem atentos às inscrições e venham com a gente! 👩🏽‍💼👨🏼‍💼
  • Saiu o resultado do processo seletivo para a SDJP em 2020! Conforme o critério de presença na fase preparatória, 12 csapianos foram escolhidos para dar sequência ao nosso time 🤩
.
Em breve conheceremos os rostinhos da SDJP em 2020. Ansiosos?
  • Nos dias 1, 2 e 3 de agosto aconteceu o VIII Torneio Temático de Debates da @sdd.ufc sobre Harry Potter! 
.
O torneio contou com 10 salas open e 5 “horcruxes” (rodadas) classificatórias. Levamos nossa dupla de iniciados mista com o @senatusufmg para a semifinal geral, ficando em 6° lugar no break com 10 pontos, e com participação no Top 10 geral de debatedores 🤩
  • “Mas a SDJP existe desde 2015?” SIM! Arrasta pro lado e vem conhecer nossa timeline da presidência 🤩
  • O link da transmissão ao vivo já está na nossa bio!
  • E aí, curtiu?